sexta-feira, 13 de março de 2009

Parceria é firmada entre Brasil e Alemanha pela sustentabilidade

Fonte: Pesquisa FAPESP -Edição Online
Foto: Eduardo Cesar


O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e a ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Anette Schavan, assinaram ontem(12/03), em São Paulo, dois acordos para o desenvolvimento de pesquisas na área ambiental, durante a abertura da Ecogerma 2009 – Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias Sustentáveis, promovida pelo governo alemão.

Um dos documentos trata de um protocolo de intenção para a construção de cinco torres para o monitoramento das mudanças climáticas na floresta amazônica. O projeto será coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e pelo Instituto Max Planck de Química.

O segundo acordo confirma o propósito dos dois governos em manter um diálogo regular para suporte a estudos e pesquisas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação tendo como foco a sustentabilidade. Uma reunião entre representantes dos dois governos marcada para o dia 18 de março em Brasília vai definir as ações a serem desenvolvidas.

Após a assinatura, Rezende e Schavan visitaram os estandes da Ecogerma 2009, que fica aberta até o dia 15 no Transamérica Expo Center. No estande da FAPESP, foram recebidos pelos pesquisadores Célio Haddad, do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e Vanderlan da Silva Bolzani, professora do Instituto de Química de Araraquara da Unesp.

Nenhum comentário: