quarta-feira, 4 de junho de 2008

Novo Encanto em ação

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico participou da IV Semana dos Alimentos Orgânicos realizada no período de 27 a 31 de maio em Belém, Pará. Durante a semana foi realizada uma campanha nacional para esclarecimento dos consumidores sobre o que são os produtos orgânicos, abordando os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses produtos. Além de estimular o seu consumo.

A campanha foi desenvolvida através de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o apoio das 22 organizações governamentais e não governamentais que compõem a Comissão da Produção Orgânica no Pará-CPOrg-PA, da qual a Novo Encanto participa tendo o sócio Henrique Cattanio como titular e Ronei Pizate como suplente.

A IV Semana do Alimento Orgânico foi aberta oficialmente pelo Superintendente Federal de Agricultura juntamente com Secretário de Estado de Agricultura em um coquetel para a imprensa. No decorrer da semana foram desenvolvidas palestras e uma mesa redonda na UFRA-Universidade Federal Rural da Amazônia, promovida pela Associação Agroecológica Iara. Ainda durante a semana o consumidor teve a oportunidade de degustar as redes de supermercados de Belém receitas e saladas elaboradas com produtos orgânicos.

A IV Semana do Alimento Orgânico concluiu com uma feira livre de produtos orgânicos na Praça Batista Campos, no dia 31 de maio. A Novo Encanto participou com uma barraca de exposição e venda dos seus produtos: Camisas, sacolas sustentáveis, sabão ecológico, fitoterápicos, incenso de breu, saches perfumados de caroço de açaí e colônia de ervas perfumadas da Amazônia. A barraca recebeu visitas ilustres dentre os quais o Secretário de Agricultura, técnicos da Sagri, Secon, Emater. Entre tantos visitantes que apreciaram e adquiriram nossos produtos. Estiveram presentes trabalhando na Barraca os Encantados Henrique Cattanio, Delman Gonçalves, Conceição Baía, Adenauer, Tayane, Ronnei e Merinalva Vilhena.


Gratidão


Expresso aqui meus agradecimentos a estes colaboradores, lembrando que esta é uma boa forma de dar visibilidade a Novo Encanto em nossa cidade.



Divulgação

A ação também foi divulgada nos sites da ORM, Fórum do Consumidor, Portal do Agronegócio, entre outros.




Conceição Baía
Monitora da 14ª Região

Nenhum comentário: