terça-feira, 19 de agosto de 2008

O encontro!


“O trabalho da Novo Encanto tem despertado o meu interesse pelo meio ambiente e em cuidar do nosso planeta. E com o trabalho do encontro e a criação da unidade regional é importante para o desenvolvimento maior dos trabalhos da Novo Encanto”, Mestre Waldecy(BLM-PA).
a fonte da juventude!!!


“O II Encontro regional da Novo Encanto, além de ter proporcionado momentos inesquecíveis de harmonia e aprendizado, nos possibilitou um vinculo de novas e sinceras amizades”, Maria Liberalina (BLM-PA) plantando a União

“A criação da unidade regional vai ser assim um marco na nossa região. Vai permitir atividade mais firme da Novo Encanto no sentido de nós contribuirmos ainda mais. Nós fizemos isso nos núcleos e agora nós vamos sair dos núcleos e poder contribuir coma melhoria de vida da sociedade. E com esse movimento de pessoas querendo se unir em direção a esse trabalho vamos poder trazer mais irmãos para contribuir com esse trabalho”, Mestre Henrique(BLM-PA).


“O encontro foi muito bem organizado e foi uma delícia viver com vocês na Tapera Velha, visto aquela fonte, os nove vegetal na floresta. Isso dar um ânimo muito bom pra gente. E poder conhecer essas coisas boas e podermos repartir os conhecimentos uns com os outros”, Mestre Henrique(BLM-PA).


5 comentários:

Anônimo disse...

Quero dizer que foi uma felicidade compartilhar com a irmandade da 14ª região desses momentos especiais no final de semana. Foram momentos de aprendizado e convivências com pessoas que tem muito a ensinar e a aprender também. Na Tapera Velha tivemos condições de vivenciar momentos inesquecíveis ao ver as pessoas se deliciarem com a floresta, a fonte, o luar e a natureza que se apresentou tão bonita diante de nossos olhos. Quem ficou na Tapera ate os 45 minutos do segundo tempo teve ainda a oportunidade de ligar o pensamento no mestre ( quem ficou sabe do que escrevo).
Esses dias foram de bastante aprendizagem. Espero ainda que a partir da criação de mais essa região dentro da Novo Encanto tenhamos mais condições de nos unirmos em prol de uma sociedade mais consciente de seu papel diante do meio ambiente e da Amazônia. Temos uma missão a cumprir e a nossa união esta apenas começando.


Juliane Oliveira,
Monitoria 82, Santarém - PA

Anônimo disse...

Sou monitor na NE no Núcleo Castanheira (Arujá-SP) e estive por um mês no PN Castelo de Marfim (entre agosto e setembro de 2004). Conheço alguma coisa aí da região, da cidade de Santarém, de Alter, das comunidades ribeirinhas do Tapajós. É um lugar que me encanta, bem especial.
Quero parabenizá-los pela organização do encontro, vi no blog (outra boa iniciativa) e sinto que foi algo que será um marco e um trampolim pra NE aí na 14ºregião, no sentido de fortalecer a Novo Encanto não só entre a irmandade mas na sociedade em geral, visto que vcs já vêm desenvolvendo atividades ecológicas, dentro da carta de princípios da NE, que frutificam na cidade de Santarém e lá em Belém também, tendo o valioso trabalho da Cons. Conceição (eu a conheço por Concita rsrs) a frente. São parcerias, ações de educação ambiental, arte que aqui no sudeste estão sendo vistas com bons olhos e servindo de exemplo pelo amor, pelo empenho e pela alegria em desenvolver trabalho dignificante.
Encaminho abaixo uma atividade de uma amiga que é realizada em Belém e que possa talvez interessar a vcs, visto que está na mesma energia da natureza.
Desejo prosperidade e que vcs continuem plantando as sementes de um mundo melhor, assim a humanidade vem receber mais e mais flores até tudo ser um único belo jardim.

Amauri Moreira, por e-mail

Anônimo disse...

Alo Juliane, Conceição, Leonardo de demais amigos. É uma alegria ver o trabalho da Novo Encanto florescendo nas regiões. Achei muito legal o blog e a iniciativa do Encontro. E principalmente o nova Unidade Regional. Esperamos ter oportunidade para nos aproximarmos mais deste trabalho e unir este a outros trabalhos da NE. Parabéns.
Giancarlo Stefanuto
1o Vice Presidente da NE

Anônimo disse...

Olá amigos,

quero expressar minha alegria de poder perceber que o II Encontro da Novo Encanto da 14ª Região foi realmente um sucesso.
A boa fama da irmandade de Santarém me entusiasma em querer estar aí neste lugar numa breve oportunidade. Quero parabenizá-los pelo empenho e dedicação o qual foi realizado este encontro, que pude sentir que aconteceu dentro do símbolo da União. A organização e a alegria com que os eventos que tem sido feitos neste Pré-Núcleo nos contagia e nos incentiva a querer recebê-los da mesma forma.

Um grande abraço para toda irmanda do PN Castelo de Marfim
LPA.

Fernanda Freitas

Anônimo disse...

Parabéns gente! É lindo ver estas sementes do bem se espalhando pelo Brasil. Sinto que o nosso trabalho é válido e necessário! Espero em breve poder visitar a região pois ainda não conheço o Pará.

Um grande abraço e força para todos! Um carinho especial pra você Ju, parabéns pelo trabalho!