quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Feira reúne idéias para a melhoria da sociedade

A primeira edição do “Uninove Consciência e Atitude - Idéias voltadas para a melhoria da sociedade do futuro” ocorre em 27 de setembro, em São Paulo, com a proposta de reunir idéias em prol da sustentabilidade. A principal atividade da feira será a exposição de projetos elaborados por estudantes, a respeito de meio ambiente, diversidade, educação, problemas urbanos, entre outras questões.

A atividade é voltada aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares, alunos dos cursos técnicos profissionalizantes da Uninove – Universidade Nove de Julho, e os alunos da Graduação desta instituição. Para participar, é necessário que eles enviem sugestões de soluções sustentáveis, de acordo com estas categorias:
- Peças/Artesanato com material reciclado;
- Sugestões para melhorias de centros urbanos;
- Reaproveitamento de Recursos Naturais e
- Energia Alternativa.

Um comitê julgador vai selecionar cinco idéias de cada categoria, para apresentação durante o evento. Os projetos finalistas serão avaliados durante a feira pela criatividade, inovação, conhecimento científico do problema, maneira como foram levantados os dados e como foi conduzida a pesquisa, além da metodologia empregada, a profundidade da pesquisa e a clareza de apresentação. Depois disso, será selecionado um projeto em cada categoria, e os quatro grupos vencedores receberão bolsas de estudos na Uninove.

As inscrições vão até 13 de setembro pela internet, por correio, e também nos postos de atendimento instalados nas estações de Metrô São Joaquim, Barra Funda, e no Terminal de Ônibus Santo Amaro.

Além dos trabalhos, a programação do “Uninove Consciência e Atitude” inclui palestras e workshops sobre temas que discutem a sustentabilidade.

1º Uninove Consciência e Atitude – Idéias voltadas para a melhoria da sociedade do futuro
Dia 27 de setembro
Na Uninove, Campus Memorial
Av. Dr. Adolfo Pinto, 109 - São Paulo


Planeta Sustentável

Nenhum comentário: