quinta-feira, 5 de junho de 2008

“Olhares sobre a Amazônia”

A Semana do Meio Ambiente é um evento que faz parte da agenda das diversas instituições que atuam no município de Santarém, através do PREÁ/Tapajós que articula a educação ambiental desde o ano de 2001.

Com espírito de integração, as instituições governamentais e não-governamentais, objetivando festejar, informar e sensibilizar a população santarena, reúnem-se para construir a agenda alusiva ao dia do Meio Ambiente.


Este ciclo festivo se renova a cada ano, adaptando e recriando sua interação com o público santareno através de oficinas lúdicas, palestras, exposições, debates, troca de experiências, atrações culturais, lançamento do selo ambiental, ou seja, diversos meios que sensibilizem e motivem a sociedade à prestar auxílio em relação as questões ambientais.


Dentro deste contexto, os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na Amazônia – V semestre, promoveram um evento convidando a todos os acadêmicos, professores, instituições governamentais e não-governamentais, movimentos sociais e a sociedade civil para fazerem parte deste movimento global, para que, juntos possamos agir em defesa da Amazônia. O evento realizado é parte integrante da III Semana do Meio Ambiente do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES, que tem como tema: “Olhares sobre a Amazônia”.


Dentre as apresentações da noite, destacaram-se as pesquisas de campo dos acadêmicos dos cursos de Comunicação Social/Jornalismo, Turismo e Processos Gerenciais, realizados no decorrer da disciplina Realidade Sócio-Ambiental da Amazônia e a mesa redonda intitulada: “O Mercado de Trabalho e o Profissional da Área Ambiental” sob a responsabilidade dos acadêmicos do V semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na Amazônia, que contou com a participação de mestres e doutores de diversas áreas ambientais, assim como empresários e lideranças governamentais.

Leonardo Bemergui, monitor da Novo Encanto e membro da Comissão Organizadora do Evento.

Nenhum comentário: