segunda-feira, 9 de junho de 2008

Natureza Gentil

O Dia mundial do Meio Ambiente foi designado pela assembléia das Nações Unidas com o intuito de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de se proteger e valorizar o meio ambiente. É comemorado no dia cinco de junho e estendido por toda a respectiva semana. Na semana mencionada a Associação Novo Encanto promoveu atividades como forma de homenagear a natureza, mas também como um alerta à problemática ambiental.

Dando continuidade a parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente-SEMA, no dia cinco de junho a Novo Encanto participou do lançamento do Programa Estadual de Educação Ambiental.

O evento foi realizado no Parque Ambiental de Belém com a presença da Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, o secretariado do governo e outras autoridades. Em seguida foi realizado o semeio de mil sementes com os alunos das escolas do entorno do Parque Ambiental de Belém.

No dia sete de junho foi realizado o Teatro de Fantoches apresentando o Musical "Natureza Gentil". A peça encenada pelas crianças e os Jovens do Pré-Núcleo Príncipe Ram traz em sua mensagem a importância da preservação do meio ambiente e o amor à natureza.



Conceição Baía
14ª Região

Nenhum comentário: