quarta-feira, 21 de maio de 2008

Encantados e Encantadas

A Associação Novo Encanto, por meio da monitoria Regional da 14ª Região em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente vem realizando atividades de Educação Ambiental nas escolas públicas estaduais e municipais do entorno do Parque Ambiental de Belém localizadas nos bairros de Cúrio-Utinga, Castanheira, Guanabara, Sousa e Águas Lindas. O Objetivo da ação é sensibilizar a comunidade do entorno do Parque Ambiental de Belém (PAB)para conservação , preservação e importância dos cuidados com os mananciais de água que abastecem a cidade : Lagos Bolonha e Agua Preta.

No dia dezoito de abril realizamos atividades na Escola João XXIII , no bairro da Guanabara, o trabalho foi produtivo e gratificante ,foram atendidas seis turmas de educação infantil e primeira a quarta série totalizando aproximadamente noventa jovens e crianças.
No dia vinte e oito de abril , foi a vez da Escola Cristo Rei receber a equipe da Novo Encanto e da SEMA trabalhamos com aproximadamente sessenta crianças com cinco turmas de educação infantil e primeira a quarta série, a temática que está sendo abordada e água e o lixo. No dia 16 de maio visitamos a Escola Municipal Terezinha Souza no bairro da Guanabara , aproximadamente 95 crianças de 5 turmas de educação infantil e primeira a quarta série participaram do teatro de fantoches com a temática da água e da preservação a parceria continuará no mês de maio.

Após o teatro realizamos gincanas de perguntas com premiação de pequenos brindes para as crianças vencedoras os brindes são material escolar , livros de estória ,caderno, lápis, canetas de colorir, lápis de cor, borrachas, livros infantis, cartilhas , brinquedos usados etc
No dia 5 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente para festear esta data faremos uma programção em conjunto com a SEMA no Parque Ambiental ,neste dia acontecerá o semeio de mil sementes com a participação de vinte e cinco escolas, participantes das atividades de Educação Ambiental no entorno do PAB.


A Novo Encanto trabalha com voluntários que participam destas ações.





Conceição Baía
Monitora Regional - 14ª Região

Nenhum comentário: