segunda-feira, 13 de abril de 2009

Novo presidente quer maior integração com a UDV e foco no Seringal

Foi eleita no domingo, 22 de março, a nova diretoria da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico em assembléia ordinária realizada no núcleo São João Batista, em Mairiporã, São Paulo. O novo presidente, Genis Garcia Pereira Junior, disse que a associação vai buscar uma maior integração com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e focar suas ações no Seringal Novo Encanto, que deu origem à entidade. Genis entra no lugar que por oito anos foi ocupado por Flávio Gordon.

Confira a entrevista com o novo presidente:

Qual sua proposta para a próxima gestão?
Nosso objetivo é manter uma aproximação cada vez maior com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e focar nossa atuação em três pontos principais: o plantio e a infra-estrutura do Seringal Novo Encanto; ações sustentáveis no Seringal; e auto-suficiência financeira da Novo Encanto.

O que significa essa aproximação maior?
Ao mesmo tempo em que as duas entidades têm sua independência, as três linhas de trabalho propostas terão a participação dos sócios da União do Vegetal de uma forma mais intensa.
De que forma?
A Novo Encanto e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal são duas entidades autônomas e independentes juridicamente, mas têm uma forte interação, uma vez que o Centro Espírita utiliza o mariri e a chacrona, plantas nativas da Floresta Amazônica, na preparação do chá utilizado em seus rituais e a Novo Encanto deverá ter como foco a preservação destas áreas florestais e a manutenção da adequação das unidades administrativas do Centro Espírita às normas ambientais brasileiras.
Clique aqui e continue lendo a entrevista no Site Oficial da NE

Nenhum comentário: