segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nó batemos a sua porta, faça o Bem...

o-dia-do-bem-logo-e-menina1Fraternidade, amizade e solidariedade. Essas são as três palavras que vão fazer a diferença no Natal das famílias carentes da comunidade do Cucurunã – região do Eixo Forte em 2008. Neste sábado, 22, as entidades Água Vida e Novo Encanto vão as ruas de Santarém para arrecadar brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis. A ação, conhecida como o ‘Dia do Bem’, tem o objetivo de atender cem famílias que vivem na vila que fica as margens da Rodovia Dr. Everaldo Martins e devolver à elas o sentido do Natal: a fraternidade humana.


Em 2007 foi realizado o primeiro Dia do Bem em Santarém. Naquele ano 49 famílias foram atendidas e receberam roupas, calçados, brinquedos e alimentos. Através de um levantamento feito no ano passado pelas entidades e pelos agentes comunitários foi possível chegar ao número de cem famílias mais necessitadas e que esse ano serão beneficiadas pela ação.


Doações


Mais de 250 quilos de alimentos foram arrecadados na primeira caminhada realizado no domingo, 9 de novembro, e contou com a participação dos sócios das suas entidades. A meta é arrecadar neste sábado, 22, mais 250 quilos. Os sócios das duas entidades vão se concentrar na Praça dos Três Poderes e devem percorrer as ruas do bairro da Prainha e Santíssimo (ver o itinerário abaixo).


o-dia-do-bem-faixa1

Mais uma caminhada está programada para o dia 14 de dezembro.


Saiba como nasceu a iniciativa


Em 2007 um grupo de sócios da Novo Encanto e Água Vida foram até a cidade de Macapá (AP) e participaram da campanha Natalina que inspirou a origem do Dia do Bem em Santarém. Crianças, jovens e adultos foram às ruas da capital amapaense fazendo a coleta dos produtos (roupas, brinquedos e alimentos) para posteriormente doarem para as famílias necessitadas do lugar. O grupo de santarenos participou e gostou na iniciativa. A idéia foi proposta ainda naquele ano aos demais sócios das duas entidades que, aprovaram a iniciativa e timidamente foram às ruas de Santarém no dia 15 de dezembro de 2007 e realizaram o 1º Dia do Bem totalmente santareno.


o-dia-do-bem-pedido-de-doacao11


Itinerário


Saída: Praça dos Três Poderes (16 horas)


Avenida Mendonça Furtado


Avenida Rosa Passos


Avenida Elinaldo Barbosa


Travessa Professor José Agostinho


Avenida Afonso Pena


Travessa 15 de agosto


Avenida Marechal Rondon


Rua Madre Imaculada


Retorno: Praça dos Três Poderes



Juliane Oliveira

Nenhum comentário: