quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Já é no próximo domingo o 1º Abraço ao Juá


O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Comunitário Sustentável - Grupo Verde, da comunidade do Cucurunã, estará promovendo no próximo domingo, dia 10/01/10 o 1º Abraço ao Juá, uma ação de limpeza do acesso e margens do Lago do Juá, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação da área e planejar um programa de educação ambiental para ser implementado no local.


Entre as entidades que estão apoiando o evento temos: Novo Encanto, Associação Água Vida, Grupo de Pescadores do Cucurunã, Grupo de Pescadores do Maracanã, Conselho Comunitário de São Brás, EMATER, IDEFLOR, SAGRI, Nossa Água e Associação de Moradores do Juá.


Cerca de 100 voluntários de diversas entidades participarão do evento. A Novo Encanto e Água Vida estão responsáveis pela doação de gêneros alimentícios para o almoço e com a presença de 10 voluntários.

Imagens mostram a situação degradante do Lago

Serviço:
A concentração será no Cucurunã às 7:30 h de domingo. A ação deve se estender até por volta das 12:00 h quando os voluntários retornarão para a Comunidade do Cucurunã para o almoço.