terça-feira, 5 de maio de 2009

Divulgação: Cantando para mães e filhos



No contexto comemorativo do Dia das Mães, as cantoras Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima apresentam o show “Cantiga de Mãe”, uma homenagem musical a todas as mães, no próximo dia 07 de maio no Theatro da Paz. As três cantoras interpretarão uma coletânea de canções especialmente selecionadas para a data, que falam poeticamente da relação mãe e filho, em diversos enfoques.


No repertório, composições de grandes nomes da música brasileira, como: Cartola, Pixinguinha, Luiz Vieira, Milton Nascimento, Chico Buarque, Joyce, Ivan Lins, Altair Veloso, Sérgio Santos, Toquinho, Marisa Monte, a paraense Maria Lídia, dentre outros. A idéia central de "Cantiga de Mãe” é, portanto, fazer um apanhado de canções de qualidade, de bons compositores, que reverenciem as mães e a figura da mulher, além de várias cantigas que expressam a pureza do sentimento da mãe para com seus filhos.


Esta é a primeira vez que um grupo de cantoras paraenses reúne-se para homenagear o dia das mães: Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima, que também são mães, interpretarão além das canções, poemas e cantigas que marcaram as suas experiências com a maternidade, celebrando durante todo o espetáculo a beleza do amor materno, nas suas várias formas. O show contará também com a participação especial da cantora lírica Martha Serrano, mais uma mãe, que dará o brilho de sua interpretação erudita a duas canções do show.
As cantoras serão acompanhadas por um time de alta qualidade: Jacinto Kawhage (teclado), Príamo Brandão (baixo) e Edvaldo Cavalcante (bateria), sob a direção musical de Luiz Pardal, que tocará teclado, violino e bandolim.

CONTATOS:

Marianne Lima – 8228-2010 / 3276-6336
lima.marianne@gmail.com
marianne-lima@uol.com.br


SOBRE AS CANTORAS

ANDRÉA PINHEIRO

Uma das mais experientes intérpretes paraenses, desenvolve há mais de 15 anos a atividade musical profissionalmente, apresentando-se em teatros e casas noturnas, participando de shows e festivais, com sucesso de público e crítica. Foi solista da Amazônia Jazz Band durante 7 anos. Tem dois CDs gravados: Fiz da Vida Uma Canção, com composições do maestro Waldemar Henrique, e "Andréa Pinheiro e Galo Preto", pelo selo da Secult-PA, ao lado do famoso grupo de choro carioca. Fez diversas participações em CDs de outros artistas e coletâneas.Seu próximo CD, que será lançado em breve, chama-se "Não Apenas de Passagem", e contará com alguns compositores paraenses, além de expressões nacionais, como Guinga, Paulo César Pinheiro e Nelson Cavaquinho. Participou em 2002 dos projetos ‘Pret a Porter” , no Rio de Janeiro, a convite de Sérgio Natureza, e também a convite deste compositor, participou do Projeto “Novo Canto”, no Sesc Copacabana, tendo como "madrinha" a cantora Cida Moreira.Em abril de 2005 apresentou-se com o violonista e compositor Durval Ferreira, no JClub, também no Rio de Janeiro e participou do Projeto Pixinguinha, excursionando por oito cidades brasileiras , juntamente com o grupo de choro carioca Galo Preto, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho e Geraldo Vargas.Em Belém já realizou vários shows solos, e diversas participações em shows com outros artistas.

LUCINNHA BASTOS

Grande e aclamada intérprete paraense, participou com sucesso de inúmeros festivais aqui e lá fora. Foi aplaudida no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais e em todo o norte e nordeste do Brasil. Gravou um compacto duplo, três LPs e três CDs solo. Além de ter participado de vários CDs de amigos, empresas e instituições.Apresentou-se na sala Funarte, no Free Jazz Festival ao lado do trompetista cubano Arturo Sandoval. Cantou ao lado de Miltinho, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, Baden Powell, dos paraenses Sebastião Tapajós, Altino Pimenta, Billy Blanco, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Jane Duboc e do maestro Waldemar Henrique.No ano de 2004, lançou o Projeto Trilogia “A força que vem das ruas” juntamente com Mahrco Monteiro e Nilson Chaves, trabalho que resultou em três Cds ao vivo e um DVD. Em 2005 gravou ao vivo em homenagem ao Maestro Waldemar Henrique o Cd “Waldemar Seresteiro” e um Cd duplo em estúdio, também pelo centenário do Maestro, “Waldemar Inédito e Raro Henrique”, os dois pela Secult. Ainda em 2005 representou o Pará no ano do Brasil na França e participou do Cd livro “Modinhas do Grão Pará”. Em 2007 lançou o disco “Pimenta com Sal” ; lançou com a Trilogia o CD "Jurutiamar" em homenagem a cidade de Juruti-PA e em 2008 gravou seu primeiro DVD solo em comemoração aos seus 40 anos de idade, consolidando ainda mais seu trabalho, que prioriza a qualidade, o bom gosto e a valorização pelas coisas amazônicas.

MARIANNE LIMA

Atua na área da música erudita e popular. Com experiência de 20 anos no canto coral, é integrante do Coro Carlos Gomes há 12, atuando no grupo também como solista;Foi aluna de canto lírico das professoras Malina Minerva e Dione Colares.Foi solista dos grupos de Música Antiga da Fundação Carlos Gomes e da Escola de Música da Ufpa, sob a direção do Prof º Milton Monte.Atuou como solista no oratório "Glória", de Vivaldi, com a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz e na “Missa Cubana”, com o Coro Carlos Gomes, Dione Colares, Daniel Araújo e Walter Bandeira;Junto ao Coro Carlos Gomes, obteve premiações em concursos de canto coral na Itália, em 2002, e nas Olimpíadas Mundiais de Coros, na Áustria, em 2008;Na área da música popular, já realizou diversos shows ao lado de outros artistas paraenses: “Ana Veleira”, com Ronaldo Silva e Márcio Macedo, "Canções em Romaria", com Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Simone Almeida, sob a direção musical de Luiz Pardal, "Canta Belém", com Nilson Chaves, Lucinnha Bastos, Lia Sophia, Andréa Pinheiro, Almirzinho Gabriel e Walter Bandeira e “Noite Paraense”, com Nilson Chaves, na Casa da Cultura em Santarém/PA.

Participação Especial: MARTHA SERRANO

Cantora lírica, formada pela Universidade Federal do Recife; Atuou em Belém em cinco edições do Festival de Ópera do Theatro da Paz, integrando o Coro Lírico Marina Monarcha. É professora de canto lírico e popular e ministra oficinas de canto e teoria musical na Escola de Música Da UFPA.

3 comentários:

Suely dos Anjos disse...

Oi meu nome e Suely dos Anjos! Assisti na Cultura a performance dessas cantoras maravilhosas e fiquei muito emocionada!Principalmente com a musica estrela luminosa! Gostaria de comprar o CD onde encontro!
Desde já agradeco sua atenção!

Unknown disse...

olá Suely,
infelizmente não poderei lhe responder diretamente, por que você nao colocou seu email, espero que acesse novamente nosso blog para obter a informação desejada.

Você pode entrar em contato direto com:

Marianne Lima – 8228-2010 / 3276-6336
lima.marianne@gmail.com
marianne-lima@uol.com.br

em breve reestruturaremos nosso blog para atender pedidos e oferecer produtos relacionados a nossas atividades...

agradecemos sua visita...volte sempre...

Bruno Assis
pbdcaus@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, Como faço para comprar os cd's da Andréa Pinheiro?
Aguardo retorno.
neidafreitass@gmail.com