terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

plantando o amanhã


"Só colhe quem planta, essa é a lei natural das coisas.
E pensando nisso, os sócios da Monitoria 82
e a equipe de plantio estiveram reunidos
em uma mais uma atividade".



Vejam as fotos...

“Doce canto da palavra que encanta o meu coração, é o som da natureza tocando a emoção. Apenas poder está vivo, sentindo a sensação, que é pela simplicidade tem solução”, trecho da música ‘Som da Natureza’.

"O uso equilibrado da natureza é aquele capaz de respeitar e garantir o acesso das gerações futuras aos bens naturais e meios de uma saudável subsistência."

“Quem planta o bem colhe o bem”.

obs.: o próximo encontro já está marcado.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Quem planta colhe!

"O uso equilibrado da natureza é aquele capaz de respeitar e garantir o acesso das gerações futuras aos bens naturais e meios de uma saudável subsistência."



E por acreditar nisso, os sócios da Monitoria 82 estiveram reunidos no sábado, 02, em mais uma atividade da Novo Encanto e da Equipe de Plantio.



Recolhemos de uma instituição 740 pés de 23 espécies de plantas e árvores diferentes para darmos continuidade ao nosso projeto de reflorestamento na comunidade do Cucurunã...
Faça parte dessa idéia e plante uma árvore!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Terra, o planeta Água

A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida e de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceder como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado no Art. 30 de Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e dos seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente, para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos por onde os ciclos começam.




Que saber mais? Então conheça mais a Declaração Universal dos Direitos da Água clicando aqui. E clique aqui e saiba quem mais preserva a água além de você!